sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O dia depois de ontem

Estava observando as borboletas em um jardim, comecei a olhar cada detalhe como elas são lindas, livres (...)
Tive  a curiosidade de querer saber mais: Descobri que tem espécies que vivem apenas um dia depois que saem do casulo, comecei a compara-las com o ser humano.
Às vezes precisamos amadurecer depressa demais, nós damos com situações que necessitem de responsabilidade o tempo não pára para nós, é como se fossemos como borboletas, quando saímos do casulo voamos depressa agora é nós dado asas, é como algumas espécies, alguns seres humanos não ''sobrevevivem um dia'' com o que era até então desconhecido. Mas ao contrário das borboletas temos escolhas, o dia não precisa acabar amanhã, há muitas coisas pra ainda conhecermos. Quando voltei ao jardim algumas borboletas que havia visto não estavam mas lá, novas e tão bonitas quanto sobrevoavam sobre aquele jardim, a vida é esplêndida ! nem todas as borboletas que passaram por mim o dia anterior foram notadas, mas  tenho certeza que algumas sobreviveram até o dia seguinte.


Reflita sobre isso, nem tudo é liberdade, nem sempre você será notado, mas viva pra você, viva o momento como se fosse ter só apenas 24 horas de vida, e faça a diferença! Não temos asas mas temos o direito de escolha !

Nenhum comentário:

Postar um comentário